Jornal do Cariri
Casa da Diversidade é inaugurada em Juazeiro
Casa atuará na promoção da educação, saúde, defesa de direitos, cultura, lazer e empregabilidade das pessoas LGBTQIA+.
Foto: Gabriel França
Luan Moura
30/04/21 17:19

Com o objetivo de fortalecer e acolher a população LGBTQIA+ de Juazeiro do Norte, a Associação Beneficente Madre Maria Villac (Abemavi) e Associação Caririense de Luta contra Aids, se uniram para implantar a 1ª Casa da Diversidade do interior do Ceará. A inauguraram ocorreu nesta sexta-feira (30). O espaço homenageia a ativista e mulher trans juazeirense, Cristiane Lima, que contribuiu para o movimento LGBT, e morreu vítima de Covid há oito meses.

A Casa será um local de convivência e tem o objetivo de ofertar atendimento integral na promoção da educação, saúde, defesa de direitos, cultura, lazer e empregabilidade das pessoas LGBTQIA+ para a efetivação da cidadania, através de um ambiente acolhedor buscando se tornar um espaço de segurança e referência para a população LGBTQIA+ do município.

Os atendimentos serão iniciados no próximo dia 09 de maio, de segunda a sexta feira no horário das 14h30 às 18h. Está localizada a rua do Cruzeiro 1623, esquina com Av. Carlos Cruz no bairro São Miguel. Para manutenção da Casa há uma “vakinha virtual” e a disponibilização de um cnpj PIX:19.109.482/0001-40.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ