Cariri terá equipamento para enfrentar violência infantojuvenil
Equipamento reunirá serviços essenciais de proteção infantojuvenil
Foto: Marcello Casal
Natália Alves
25/11/25 11:00

A regionalização da Casa da Criança e do Adolescente teve início na última semana com a escolha dos representantes institucionais que irão compor a estrutura do equipamento. Com isso, o local tem data para sua instalação: fevereiro de 2026. A estrutura deve atender os 29 municípios do Cariri, concentrando, em um único espaço, serviços essenciais para o enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes.

Segundo o deputado estadual, Davi de Raimundão, o Governo do Estado já discute a definição do local, que está em avaliação pela vice-governadora, Jade Romero. O parlamentar avalia que o local considerado é o prédio onde funcionou a Escola João Alencar, na Avenida Castelo Branco, em frente à Praça do Mateu. 

A estrutura contará com salas para equipes psicossociais, poder judiciário, ministério público, defensoria pública, perícia forense e plantão do conselho tutelar. Com a chegada do equipamento, está garantida a construção de uma Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente.

De acordo com o secretário-executivo da Infância, Família e Combate à Fome, Caio Cavalcanti, a Casa da Criança e do Adolescente é um modelo importante no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. “A Casa da Criança e do Adolescente é um espaço fundamental para facilitar o atendimento de crianças e adolescentes em situação de violência. À medida que reunimos os órgãos envolvidos em um só espaço e conseguimos evitar a revitimização, conseguimos avançar na denúncia”, pontua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE