Jornal do Cariri
Cariri terá corrida virtual em agosto
Corrida virtual deve reunir 200 atletas
Foto: Reprodução Redes Sociais
Samylla Alves
28/07/20 21:00

Estão abertas as inscrições para 1ª Corrida Virtual Outdoor Run Cariri. O evento esportivo acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto e deve reunir 200 atletas. A prova conta com percursos de cinco, 10km e 21km. Por ser uma corrida virtual, o atleta pode participar de qualquer local do Brasil e escolher o local da prova: esteira, pátio da casa ou ar livre. A entrega das medalhas para os participantes de Juazeiro do Norte acontecerá através do sistema drive-thru.  

A educadora e organizadora da corrida, Kelma Alcântara, explica que a prova foi pensada para atender tanto aqueles que estão iniciando na corrida, como também aos atletas mais experientes. “Estamos disponibilizando três percursos para atender vários públicos e, em 24 horas, metade das inscrições já foram preenchidas. Tudo foi pensado para permitir que o atleta participe de onde estiver, seja em casa, na rua ou no campo. O tempo da prova será contabilizado por meio do Strava (aplicativo de corrida). Combinaremos a entrega das medalhas para os atletas que não são de Juazeiro”, explica Kelma Alcântara. 

 O professor Cícero Ricardo Cavalcante Silva já se inscreveu para a prova e vai correr 5 km. “A corrida entrou na minha vida em 2016 e mudou a minha qualidade de vida. O esporte tem me ajudado, principalmente durante esse período tão conflituoso de pandemia. Eu treino três vezes por semana: na terça, quinta e no sábado ou domingo. Nos demais dias, realizo treinos específicos para a corrida e de fortalecimento. Com as academias fechadas tenho feito os exercícios em casa. Eu me inscrevi no percurso de cinco quilômetros e vou em busca de superar o meu recorde pessoal. A minha intenção é dar o meu melhor e superar os meus limites”, finaliza o professor e atleta Cícero Ricardo Cavalcante. 

Baixe a edição semanal do JC clicando no botão IMPRESSO, na barra superior do site.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ