Cariri tem 51 orelhões que serão extintos a partir deste ano
Campos Sales é a cidade com mais orelhões no Cariri
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Robson Roque
25/01/26 14:00

Com informações do Diário do Nordeste

A região do Cariri possui 51 orelhões que serão extintos a partir de 2026. Desse total, 29 estão ativos e 22 em manutenção. Todos são de propriedade da OI. As extinções ocorrem devido ao fim dos contratos de concessão da telefonia fixa, que deixaram de obrigar as operadoras a manter os aparelhos.

A medida também é resultado da queda no uso dos telefones públicos, causada pela popularização dos celulares, e da mudança do modelo regulatório, que prioriza investimentos em infraestrutura digital.

No Cariri, a maioria dos orelhões que ainda estão ativos se concentra em Campos Sales, com 6 unidades; Brejo Santo, com 4; Caririaçu, com 3; além de Araripe, Crato, Farias Brito, Milagres e Várzea Alegre, com duas unidades em cada cidade.

Já entre as cidades com orelhões em manutenção, a maioria está em Farias Brito e Salitre, com 4 unidades; Brejo Santo, com 3; Campos Sales e Várzea Alegre, com duas unidades em cada município. Enquanto isso, XX municípios não possuem orelhões ativos: Altaneira Antonina do Norte Mauriti Missão Velha Santana do Cariri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE