Cariri se despede de artista: Weverton da Silva
Escritor faleceu em decorrência de uma parada cardíaca na última quarta-feira (03)
Foto: Jade Luiza
Natália Alves
09/01/24 9:00

A madrugada da última quarta-feira (03) foi marcada pelo falecimento de um escritor, músico, professor e multifacetado artista caririense. Nascido em 1993, em Crato, Weverton da Silva faleceu em decorrência de uma parada cardíaca. Seu legado é celebrado por familiares, amigos e admiradores das diferentes contribuições artísticas do cratense, que fortaleceu o cenário artístico da região ao longo de sua carreira.

“Músico, compositor e escritor, Weverton transita pelo universo underground, do rock veloz à produção de fanzines”, é assim que o artista descreve-se em seu perfil na plataforma Medium. Foi professor, graduado pela Universidade Regional do Cariri (Urca) e mestre em Letras pela mesma instituição. Nome ressonante em múltiplos círculos criativos, Weverton idealizou o movimento Kaverada, era militante do Coletivo Camaradas e foi membro da revista Satirika de 2016 a 2019.

Entre suas contribuições para a revista, participou na construção de contos e na escrita das obras “Grave Amor” (2018) e “O Evangelho segundo Barrabás” (2019). O escritor publicou também, em 2023, uma coletânea de contos intitulada “Rastëjos”. Além das produções literárias, Weverton marcou o cenário do rock caririense com o movimento Kaverada, com forte apreço pelo punk rock e o underground. “Eu lembro dele como alguém com uma ânsia criativa muito forte. Estava sempre movimentando e fazendo algo diferente.”, comentou o membro da Satirika, Victor Vladimir.

Nas redes sociais, Weverton foi reverenciado pelo seu legado. “Negro, rockeiro, escritor, professor [...] Weverton da Silva, permanece doce e anarquista nas terras plurais, diversas e contraditórias do Cariri”, publicou o Coletivo Camaradas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ