Cariri registra maior número de armas apreendidas dos últimos cinco anos
Armas de fogo são o principal meio usado para cometer assassinatos
Foto: Governo do Ceará
Robson Roque
18/12/25 10:00

Dezembro ainda não terminou, mas 2025 já registra o maior número de armas apreendidas dos últimos cinco anos, no Cariri. Entre 1º de janeiro e o fim de novembro, 680 armas de fogo foram retiradas de circulação na região.

O volume representa um aumento de 24% em relação a todo o ano de 2024, quando foram contabilizadas 549 apreensões. As armas de fogo seguem sendo o principal instrumento utilizado na prática de crimes, especialmente nos casos de homicídio.

No Ceará, o cenário é semelhante. De janeiro a novembro deste ano, foram apreendidas 6.632 armas de fogo, número 12% superior ao registrado no mesmo intervalo do ano passado, o que corresponde a 705 armas a mais fora de circulação.

Para o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Roberto Sá, o crescimento nas apreensões está relacionado ao fortalecimento das ações de segurança. “Este aumento é resultado do reforço no efetivo policial, das ações ostensivas em locais estratégicos, das investigações e do trabalho das equipes periciais”, avaliou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE