Cariri registra aumento em apreensões de armas de fogo
Policia civil realiza mais uma ação no Cariri
Foto: PCCCE.
Regy Santos
07/11/25 20:06

Em mais uma ação, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu  em flagrante dois homens, de 29 e 25 anos, em um imóvel localizado no bairro Pedrinhas, em Juazeiro do Norte, com drogas e armas de fogo.

Após receberem informações de que dois homens estavam em atitude suspeita na localidade, equipes da Polícia Civil de Juazeiro realizaram diligências e localizaram os suspeitos. Durante a ação, foram apreendidos dois revólveres calibre .38, uma pistola calibre 9 milímetros, uma espingarda, uma espingarda artesanal, oito munições calibre .32, cinco munições calibre .38 e quatro gramas de crack.

Conforme apurado, o homem de 29 anos já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Diante dos fatos, os dois suspeitos e o material apreendido foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, onde foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ambos foram colocados à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando a possível participação dos suspeitos em outras ações criminosas na Região do Cariri.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPD), a Região registrou aumento nas apreensões de armas de fogo em 2025. De janeiro a setembro deste ano, 481 armas foram apreendidas, contra 422 no mesmo período de 2024. Em Juazeiro do Norte, foram 131 armas apreendidas de janeiro a setembro de 2025, enquanto no mesmo período do ano anterior o número foi de 105.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE