Jornal do Cariri
Cariri receberá espetáculos da Bienal Internacional de Teatro
Com acesso gratuito, a programação acontecerá em Crato e Juazeiro do Norte
Foto: Divulgação
Luan Moura
06/12/21 18:45

Entre os dias 9 e 11, as cidades do Crato e Juazeiro do Norte receberão espetáculos presenciais gratuitos. A programação integra as atividades da Bienal Internacional de Teatro do Ceará (BitCE).

As apresentações têm classificação livre e o acesso do público é mediante apresentação do passaporte de vacinação. As informações sobre o evento podem ser acessadas no Instagram: @bienaldeteatrodoceara.

De dezembro de 2019 até agora, o BitCE já reuniu em suas atividades pensadores, criadores e técnicos de diversos países, como Brasil, Argentina, Chile, Espanha, França, Portugal, Peru e Itália e de vários estados do Brasil, como Ceará, Pará, Acre, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte. Foram mais de 50 apresentações realizadas. Nesta etapa, os espetáculos presenciais são em Sobral, Fortaleza, Crato e Juazeiro do Norte.

Com o tema “Teatro e Mito”, a BitCE dá continuidade à segunda etapa de 2021 com o mesmo propósito do trabalho teatral a partir das personagens e figuras míticas, com a dramaturgia fortalecendo o repertório mítico. Para Rejane Reinaldo, coordenadora do evento, “as montagens apresentam vieses que atravessam a história da humanidade”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ