JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Cariri recebe investimento de R$ 111 milhões em obras de esgotamento
Projeto deve ampliar cobertura e capacidade de tratamento de esgoto
Foto: Esdras Nogueira/Ambiental Ceará
Natália Alves
14/01/25 8:00

Quatro municípios do Cariri receberão R$111 milhões em investimentos para projetos de ampliação da rede de esgotamento sanitário. Juazeiro do Norte, Missão Velha, Nova Olinda e Farias Brito serão os contemplados. As obras devem começar até o mês de fevereiro próximo. O projeto tem o objetivo de ampliar a cobertura e capacidade de tratamento de esgoto das cidades, reduzir as perdas e otimizar o funcionamento do sistema.

Em relação ao saneamento básico, Juazeiro do Norte e Caucaia são as duas cidades com pior cobertura no Ceará. A cidade caririense possui apenas 23,41% de cobertura, com dados divulgados pelo Instituto Trata Brasil. De acordo com a Cagece, o percentual de atendimento com os serviços de abastecimento de água em Juazeiro são de 97,76% para água e 29,63% para esgoto.


As obras de ampliação da rede de esgotamento serão executadas através da Parceria Público-Privada (PPP), firmada entre Cagece e Ambiental Ceará. "Somente em 2024, é previsto em Juazeiro do Norte a implantação de 64 km de redes coletoras de esgoto, manutenção preventiva de 17,2km de infraestrutura pré-existente e reforma da Estação Elevatória de Esgoto (EEE) do bairro Salesianos. Com isso, a cidade fechará o ano de 2024 com 46% de cobertura de esgoto”, pontuou a Cagece. Segundo o Governo do Estado, 21 mil pessoas dos bairros Triângulo, Antônio Vieira, Santo Antônio e São José serão beneficiadas com o acesso ao serviço de coleta e tratamento de esgoto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE