Jornal do Cariri
Cariri poderá ter isolamento mais restritivo
Governador se reúne com prefeitos do Cariri e do Centro-Sul esta tarde
Camilo anunciou retomada dos setores produtivos. Foto: Reprodução Facebook
Robson Roque
28/05/20 14:12

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou, no início da tarde desta quinta-feira (28), que renovará o decreto de isolamento social por mais 15 dias, a partir da próxima segunda-feira (1º). Camilo se reúne com prefeitos do Cariri esta tarde para discutir a situação da pandemia causada pelo novo coronavírus na reunião.

No encontro, o governador deverá propôr medidas mais restritivas em algumas cidades do Cariri que apresentam alto índice de propagação do vírus, como Juazeiro do Norte, Várzea Alegre, Crato, Barbalha e Mauriti que têm entre 50 (Mauriti) e 195 (Juazeiro) casos. “A partir de recomendações da Secretaria de Saúde vamos, inclusive, sugerir ou determinar que alguns municípios do interior do Ceará adotem o isolamento mais restritivo”, argumentou Camilo.

O governador citou que tem adotado reuniões com prefeitos de cada uma das cinco macrorregiões de saúde como forma de se discutir o cenário da pandemia em cada localidade do Estado. “Estamos definindo e discutindo ações e avaliando a evolução da transmissão do vírus em todo o Ceará. E o isolamento tem sido muito importante para reduzir a velocidade de transmissão do vírus”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ