Jornal do Cariri
Cariri FC disputa a Série B em busca do acesso
O primeiro passo será dado no dia 17 de junho, às 15h30, contra o Iguatu
Foto: Tiago Américo
Luan Moura
08/06/21 19:00

A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou a tabela detalhada das três primeiras rodadas da Série B do Campeonato Cearense. Representante do Cariri, o Cariri Football Club, fundado em 2019, disputará sua segunda competição oficial: em 2020, foi vice-campeão da terceira divisão estadual e, agora, tenta o acesso inédito para a elite do futebol cearense. O primeiro passo será dado no dia 17 de junho, às 15h30, contra o Iguatu. O estádio do Mirandão, em Crato, será o palco da disputa. Na rodada seguinte, o azul e preto enfrenta o Maracanã, em um jogo a ser realizado no dia 24 de junho, a partir das 15h, no Raimundo de Oliveira. Já na 3ª rodada, o time terá como adversário o Maranguape. A partida está marcada para acontecer no dia 1º de julho, nos gramados do Mirandão.

As demais partidas da competição serão divulgadas posteriormente pela FCF. O elenco para disputar a temporada já está definido e conta com 30 atletas até o momento. A equipe será comandada pelo técnico Márcio Allan, ex-Crato, e divulgou o elenco na semana passada, que conta com jogadores experientes como os volantes Dodó, Guídio e Da Silva e o atacante Moré. Completam o meio campo: Mima, Hygor, Natan e Isaú. Heitor e Diego Macedo serão laterais direitos, e Juan Cardoso e Raí estarão na ala esquerda. Thiaguinho, Mailson, Artuzinho e Luiz Guilherme serão os responsáveis pela criação de jogadas. O ataque terá Zé Oliveira, Davi Tiburcio, Dagson, Exerson, Kaique, Jefinho e a experiência de Moré. Já para defender o time contra as investidas dos adversários, a zaga será formada por Marcondes, Foguinho e Emanuel.

O elenco do time caririense ainda conta com dois estrangeiros: o zagueiro colombiano Cuero e o atacante uruguaio Lázaro Zoppi, que se destacou no Campo Grande, de Juazeiro do Norte, e disputou o último Campeonato Cearense Série A pelo Icasa. Em entrevista ao Jornal do Cariri, durante a formação do elenco, o presidente do clube, Rosenberg Freitas, disse que “com certeza, será um time bem competitivo” e que o objetivo do clube é ser campeão e conquistar o acesso para a elite do futebol cearense. Alguns desses atletas estão saindo de clubes que jogaram campeonatos recentemente, o que aumenta a expectativa da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ