Jornal do Cariri
Cariri em festa
Benones Lessa
22/08/23 0:00

Começa nesta quinta-feira (24) mais uma edição da Mostra Sesc Cariri de Culturas. A responsável por abrir a riquíssima programação é Baby do Brasil. A veterana se apresenta no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, no Crato. Para garantir um ingresso para assistir ao show, basta doar dois quilos de alimentos não perecíveis nos pontos de troca (Unidades Sesc e Senac do Crato e Juazeiro do Norte, Escola Educar Sesc de Juazeiro do Norte e Fundação Casa Grande, em Nova Olinda). Todos os donativos serão destinados ao projeto Mesa Brasil. O evento acontece até o dia 27, em todas as cidades do Cariri e em três da Região Centro-Sul.

Baby do Brasil. Foto Victor Affaro / Divulgação

Flop?

A estreia de “Besouro Azul”, longa-metragem co-protagonizado por Bruna Marquezine, não empolgou. O filme deu sequência a série de lançamentos decepcionantes da DC Comics. Arrecadando apenas US$ 43.4 milhões mundialmente, a produção registrou a menor estreia da história do estúdio. O dado, no entanto, não reflete a aceitação da crítica. Prova disso são os 76% de aprovação que o filme tem atualmente no Rotten Tomatoes.

Acerto

Saiu do forno o tão esperado programa de Sabrina Sato e Marcelo Adnet para o GNT. Realizado em parceria com o Globoplay, o “Sobre Nós Dois” estreou na última quinta-feira (17) e contou com o casal Deborah Secco e Hugo Moura entre os convidados. A escolha não poderia ser melhor. Conhecida por sua espontaneidade, Deborah fez a diferença na atração, que vai ao ar às terças e quintas, a partir das 22h30.

Marcelo e Sabrina. Foto: Divulgação / GNT

CE - RN

Marcado para outubro, o Festival MADA (Música Alimento Da Alma) conta com dois representantes do Ceará em seu line-up. O primeiro deles, que encabeça a lista de atrações, é o rapper Matuê. Quem também vai subir ao palco do evento é o cantor Getúlio Abelha, piauiense radicado no Ceará. O MADA acontece nos dias 13 e 14 de outubro, em Natal (RN), e reúne grandes nomes da música nacional.

Novidade

A TV Cultura anunciou que conta com uma emissora do Cariri entre as novas afiliadas da rede. De acordo com o canal paulista, trata-se do canal 16.1., ou seja, da TV Café com Leitte. Por enquanto, a emissora não se pronunciou sobre a novidade nas redes sociais. No perfil do Instagram, ainda se acumulam publicações relacionadas à piauiense Meio Norte, a quem era - ou ainda é? - afiliada.

Aplausos

Com um sorriso de orelha a orelha. É assim que Petrus Cariry volta ao Ceará após seu novo filme, “Mais Pesado é o Céu”, conquistar quatro prêmios no 51º Festival de Gramado. O longa-metragem saiu vencedor das categorias de Melhor Direção, Fotografia (ambas para Petrus), Montagem (Firmino Holanda e Petrus) e Prêmio Especial do Júri (Ana Luiza Rios). Viva o cinema cearense! Viva o cinema nacional!

De volta

Recuperada, Joelma volta aos palcos no dia 1º de setembro. Os fãs caririenses torcem para que a região seja incluída no roteiro. A paraense se apresentaria no Festival Expocrato 2023, mas, devido a problemas de saúde, a apresentação foi cancelada.

Joelma. Foto: Reprodução / Instagram

PUBLICIDADE
PUBLI_Requerimento_ASV.pdf
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ