Jornal do Cariri
Cariri deve receber novos testes de covid-19
Região é uma das contempladas que receberão novos testes a partir desta segunda (08).
Repasse dos testes será feito para todo Ceará. Foto: Thiara Montefusco/ Gov. do Ceará
Joaquim Júnior
08/06/20 8:00

Registros da plataforma IntegraSUS e informações da Secretaria da Saúde do Ceará apontam que, na última semana, 324 mil testes de covid-19 foram distribuídos aos municípios do Estado. A partir desta segunda (08), o número será ampliado. O Cariri, inclusive, será uma das regiões contempladas. Desde o início da pandemia, foram ao todo mais de 470 mil testes distribuídos para o Estado.

De acordo com Rita Leitão, orientadora da Célula de Gestão de Logística da Sesa, “para garantir a agilidade no processo de distribuição, estamos distribuindo pelas superintendências regionais e pelas áreas de saúde, abrangendo as cinco regiões do Estado: Fortaleza, Sertão Central, Litoral Leste/Jaguaribe, Região Norte e Cariri”, detalha.

Em média, o Ceará já tem mais de 3,5 mil testes para cada 100 mil habitantes. Segundo Camilo Santana, governador do Ceará, o Estado é o que mais mais testa no Brasil, com mais de 140 mil exames realizados até o momento. "Além dos equipamentos de testagem, o Governo do Ceará tem distribuído toneladas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todos os municípios. Estamos juntos nesse enfrentamento ao coronavírus”, destacou o governador.

PUBLICIDADE
PUBLI_Requerimento_ASV.pdf
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ