Cariri dá adeus a Geraldo Menezes Barbosa
Ele foi autor de inúmeros livros, crônicas e contribuiu imensamente para a história caririense.
Dr. Geraldo Menezes Barbosa integrou conselho editorial do Jornal do Cariri. Foto: Reprodução/ Blog do Juazeiro
Joaquim Júnior
14/08/20 8:00

Na noite desta quinta-feira (13), Dr. Geraldo Menezes Barbosa, faleceu aos 96 anos de idade, em Juazeiro do Norte. Dr. Geraldo fazia parte do conselho editorial do Jornal do Cariri e foi figura célebre na história caririense. Ele estava internado em hospital particular no município e faleceu próximo às 22h40. Em vida, ele exerceu funções como cirurgião dentista, jornalista, historiador e escritor, além de ter sido fundador na Rádio Progresso de Juazeiro do Norte.

Pelas mãos de Dr. Geraldo, diversos livros narraram a história de Juazeiro do Norte, que foi contemporâneo do Padre Cícero e acompanhou de perto acontecimentos históricos no município. Do Padre, que conheceu quando criança, dr. Geraldo foi um grande defensor. Pelas redes sociais, as homenagens de amigos e conhecidos celebram o legado dele.

O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, decretou luto oficial de três dias, através do Decreto nº 562, de 14 de agosto de 2020. Como lembra o prefeito, Dr. Geraldo Menezes Barbosa é autor da letra do Hino Oficial da Cidade de Juazeiro do Norte, foi diretor da Escola Técnica e do Comércio de Juazeiro do Norte por 50 anos. Na carreira política, Dr Geraldo Menezes Barbosa foi vereador, presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte e chegou a assumir, por curto período, a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, além de Presidir a Fundação Memorial Padre Cícero.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ