Jornal do Cariri
Cariri avança para fase 1 da reabertura econômica
Fase 01 da transição tem duração de 14 dias
Anúncio foi feito no final da manhã. Foto: reprodução do Facebook
Robson Roque
01/08/20 12:32

O Governo do Ceará autorizou o avanço da região do Cariri da fase de transição para a fase 01 de retomada da economia. O anúncio foi feito pelo governador do Ceará no final da manhã deste sábado (01). 

“Todos os indicadores no estado, em todas as regiões, têm melhorado a cada dia, a cada semana. Redução de casos, redução de óbitos, diminuição da taxa de letalidade, da positividade dos testes”, justificou Camilo.

Apesar de argumentar que o avanço se deve à melhora dos indicadores, Camilo Santana enfatizou a necessidade de que as ações de prevenção ao novo coronavírus sejam mantidas.

“Há sempre uma preocupação nossa com relação à pandemia. Nós não queremos nenhum retrocesso. Até porque o Ceará tem avançado a cada semana, principalmente dentro desse plano de retomada da economia, importante para a geração de emprego, oportunidades de negócios para os trabalhadores cearenses”.

Entenda a Fase 01

Nesta fase, todas as cadeias produtivas contarão com 40% dos seus empregados liberados para cumprirem suas funções presencialmente. A fase 1 tem duração de 14 dias, e pode avançar para a fase 2, com maior número de pessoas trabalhando, ou retroceder para a fase de transição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ