Jornal do Cariri
Impresso
x
Acesse sua conta
Em breve.
Baixar Versão impressa
Cariri avança no retorno das atividades não essenciais
Isolamento social rígido permanece durante os fins de semana
Foto: Reprodução Redes Sociais
Jaqueline Freitas
24/04 20:04

O governador do Estado, Camilo Santana, anunciou o avanço do Ceará no processo de flexibilização das atividades econômicas. Dentre as mudanças que entrarão em vigor a partir da próxima segunda-feira (26) até o dia 02 de maio, foi liberado o ensino presencial até o 9º ano do Ensino Fundamental, com capacidade até 40% dos alunos em sala de aula.

Academias de ginástica também poderão reabrir, com 25% da capacidade e horário diferenciado de 6h às 18h, pelo perfil da atividade. Templos religiosos poderão ter até 25% da capacidade de público presente nas celebrações. As regras valem de segunda a sexta-feira, com isolamento social rígido a partir das 20h até as 5h, e durante o fim de semana, como já vem ocorrendo.

Em Fortaleza, barracas de praia poderão voltar a funcionar, com os mesmos critérios dos restaurantes, e capacidade até 40%, mesmo percentual de todo o comércio de rua (10h às 16h) e shoppings (12h às 18h).

O anúncio foi feito no início da noite deste sábado e transmitido pelas redes sociais do governador Camilo Santana.  De acordo com o Governo do Estado, existe tendência de queda em indicadores importantes como a procura assistencial, mas ainda exigindo muita precaução para não haver piora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ