Caravana do MP levará serviços aos moradores de Crato e Juazeiro 
O Caminhão do Cidadão participará da programação
Foto: Divulgação
Regy Santos
13/07/26 15:00

Moradores do Crato e de Juazeiro do Norte terão acesso gratuito a serviços do Ministério Público do Ceará durante mais uma edição da Caravana do MP, que será realizada nos dias 14 e 17 de julho, das 8h às 12h.

Nesta terça-feira (14), a programação acontece na Praça da Sé, no Centro do Crato. Já na sexta-feira (17), a ação será realizada na Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte.

A iniciativa reúne atendimentos nas áreas de cidadania, defesa do consumidor, mediação de conflitos, proteção às mulheres, acolhimento às vítimas de violência, além de serviços de saúde e emissão de documentos.

Durante a Caravana, a população poderá registrar denúncias, reclamações e sugestões junto à Ouvidoria do Ministério Público, participar de mediações para solucionar conflitos como cobrança de dívidas, pensão alimentícia, problemas entre vizinhos e reconhecimento de paternidade, além de receber orientações sobre direitos do consumidor.

O Decon também promoverá mutirão de renegociação de dívidas, consulta aos cadastros do SPC e Serasa e atendimento para acordos com instituições financeiras, empresas de telefonia e concessionárias de água e energia.

As ações incluem ainda atendimento especializado para mulheres em situação de violência, acolhimento psicológico e encaminhamento de vítimas para a rede de proteção.

O Caminhão do Cidadão participará da programação oferecendo emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), Carteira de Trabalho Digital e outros documentos.

Na área da saúde, o Crato contará com vacinação, aferição de pressão arterial e glicemia, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Em Juazeiro do Norte serão disponibilizados testes rápidos, consultas médicas, atendimento de enfermagem e vacinação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE