JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Capitão Wagner apresenta propostas para o Cariri
Saúde e geração de empregos são principais gargalos do Cariri
Foto: Rádio Plus FM
Robson Roque
06/09/22 15:30

Deputado federal licenciado, Capitão Wagner abre uma série de entrevistas com candidatos a governador do Ceará, iniciada nesta edição do Jornal do Cariri. Ao JC, o postulante do União Brasil aponta como principais gargalos da região as áreas do emprego e da saúde, e apresentou propostas para solucioná-los.

“Estamos muito focados em atrair empresas para o Estado do Ceará”, diz o postulante do União Brasil, ao destacar a articulação para atrair empresas de outras regiões brasileiras para se instalarem no Cariri e, “com isso, gerar oportunidade para quem quer trabalhar”. Capitão Wagner também argumenta que “o complexo industrial do Cariri precisa ser viabilizado” e, assim, pretende criar um porto seco na região.

Como explica, o equipamento consistiria em uma central de distribuição para escoar a produção local e cearense para outras regiões e estados do Nordeste. A proposta se fundamenta na posição estratégica do Cariri como interligação do Ceará com outros estados. “Uma ferramenta que vai movimentar a economia da região, somada ao turismo religioso, que é uma das grandes vocações do Cariri”.

O turismo também ganhará incentivo em uma eventual gestão de Capitão Wagner como governador do Ceará. “Sem dúvida nenhuma, no nosso governo, vai ter uma infraestrutura em parceria com o setor produtivo, a partir de Santana do Cariri, onde a Menina Benigna é uma referência religiosa. Também conhecemos outras cidades da região que precisam potencializar essa questão”, afirma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE