Jornal do Cariri
Candidatura de Fernando Santana em Juazeiro próxima a ser lançada
Presidente estadual garante candidatura de Fernando
Foto: Paulo Rocha - Alece
Robson Roque
23/01/24 13:24

O Partido dos Trabalhadores pretende oficializar, em breve, a candidatura do deputado estadual Fernando Santana (PT), a prefeito de Juazeiro do Norte. O anúncio depende do “sim” do parlamentar caririense, conforme informou, na semana passada, o presidente estadual da sigla, Antônio Filho, conhecido como Conin. 

Fernando Santana é o nome de preferência não somente do dirigente estadual, mas de outras lideranças petistas, entre elas o ministro da Educação, Camilo Santana. “Evidentemente, ele tem que aceitar”, afirmou Conin, acrescentando que se esforçará para isso. “Acreditamos que vai ser”, completa o presidente do PT.

Para Conin, Fernando Santana é, hoje, o único nome de consenso entre as diversas lideranças, especialmente as locais, para concorrer no maior colégio eleitoral do Cariri. “Isso unifica toda a base do Governo em Juazeiro”, ressalta Conin. 

Figuras de destaque do partido em Juazeiro do Norte, a exemplo do ex-prefeito Manoel Santana, já demonstraram predileção por Fernando, que também tem a possibilidade de concorrer à Presidência da Assembleia Legislativa do Ceará. Caso o parlamentar escolha esta segunda opção, Conin declara que o PT vai “discutir o Plano B, mas o Plano A do PT para Juazeiro é Fernando Santana”.

Ultimamente, Fernando tem se posicionado como um pré-candidato, inclusive já travando disputas contra o atual prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos). Os dois trocam acusações desde o final do ano passado. A contenda entre eles envolve o envio de recursos do Governo do Ceará para obras no Município.

Crato é outra cidade do Cariri da qual o PT não abre mão de ter uma candidatura própria. O partido, entretanto, encaminha-se para realizar prévias diante da quantidade de postulantes no Município. Enquanto o vereador e ex-presidente municipal da sigla, Pedro Lobo, não abre mão de ser candidato, nomes como o da secretária estadual de Educação Eliana Estrela e do atual vice-prefeito cratense, André Barreto, também são cotados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ