Jornal do Cariri
Campeonato de futsal reúne 94 equipes do Cariri e do Centro-Sul
Foto: Arquivo pessoal
Luan Moura
09/11/21 20:02

Considerada a maior e mais abrangente competição de categorias de base do interior cearense e uma das maiores do Nordeste Brasileiro, o 8º Campeonato Metropolitano do Cariri de Futsal iniciou na última semana. Voltada para as categorias Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub13, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-21, a disputa conta com 94 equipes e abrange o Cariri cearense, o Centro- -Sul e o estado de Pernambuco. O evento tem como objetivo promover os talentos esportivos de crianças, pré-adolescentes, adolescentes, jovens e adultos, por meio da modalidade de futsal, bem como lazer, diversão, integração e um intercâmbio sociocultural e esportivo entre estudantes, membros de projetos sociais e escolinhas de iniciação esportiva. Os jogos estão acontecendo no Ginásio Poliesportivo de Juazeiro do Norte.

Para o supervisor geral da competição, Gilberto Alves, com esse importante evento sócio-esportivo, pretende-se difundir cada vez mais a prática do futsal em toda a Região Metropolitana do Cariri e em vários outros municípios caririenses, incentivando também o surgimento de novas equipes representativas de bairros, comunidades, escolas projetos sociais, empresas e instituições de toda a região Sul do Estado do Ceará. “Essa competição também visa uma maior conscientização dos participantes diretos e indiretos à prática esportiva como fator propiciador de uma melhor qualidade de vida”, disse.

A competição é promovida pela Construir Ecologicamente (Construeco). A realização do evento é da Liga Juazeirense de Desporto Amador (LJDA), em parceria com a Secretaria de Esporte e Juventude do Ceará, Lei de Incentivo ao Esporte do Ceará, e apoiada pela Secretaria de Esporte e Juventude de Juazeiro do Norte. A empresa Enel, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, está promovendo a doação de materiais esportivos às agremiações, a exemplo de bolas e coletes para ajudar nos treinos e atividades relacionadas à iniciação esportiva. Além disso, todos os times doaram alimentos não perecíveis para participar do evento. Os donativos serão revertidos para instituições filantrópicas de caridade de Juazeiro do Norte. Devido às restrições de público, impostas pelos decretos do Município e do Estado, a competição está sendo realizada apenas com a presença da comissão técnica, dos atletas participantes e familiares, e obedecendo aos protocolos de prevenção à covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ