Jornal do Cariri
Campeonato de categorias de base chega à reta final
Foto: Arquivo pessoal
22/12/21 17:20

Considerada a maior competição de categorias de base do interior cearense e uma das maiores do Nordeste, o 8º Campeonato Metropolitano do Cariri de Futsal chega à reta final. As finais do Sub 7, Sub 9, Sub 11, Sub 13 e Sub 15 ocorreram no último final de semana. Já as semifinais e finais das categorias Sub 17 e Sub 21 serão realizadas nos dias 8 e 9 de janeiro de 2022, no Ginásio Poliesportivo de Juazeiro do Norte.

Para o supervisor geral da competição, Gilberto Alves, o evento sócio-esportivo teve como objetivo difundir cada vez mais a prática do futsal em toda a Região Metropolitana do Cariri e em outros municípios, incentivando também o surgimento de novas equipes representativas de bairros, comunidades, escolas, projetos sociais, empresas e instituições de todo Sul do Ceará. “Essa competição também visa uma maior conscientização dos participantes diretos e indiretos à prática esportiva como fator propiciador de uma melhor qualidade de vida”, disse.

O campeonato integrativo tem crescido a cada nova versão e, neste ano, reuniu 92 equipes, que somaram mais de 1.100 participantes atletas, comissão técnica e dirigentes de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Farias Brito, Potengi, Antonina do Norte, Várzea Alegre; de Exu e Araripina, no Pernambuco; e de Tauá, no Sertão dos Inhamuns. O evento proporciona lazer e diversão aos participantes, mas também incentiva o esporte para crianças entre 6 e 12 anos. “Sem falar na contribuição ao desenvolvimento e promoção de craques do futuro, ajudando a combater a marginalidade”, disse o coordenador do evento, Gilberto Alves. Além disso, a competição arrecadou alimentos não perecíveis para doar a entidades filantrópicas de Juazeiro do Norte.

O 8º Campeonato Metropolitano do Cariri de Futsal 2021 é uma promoção da Construeco e tem como entidade realizadora a Liga Juazeirense de Desporto Amadora (LJDA), em parceria com a Secretaria de Esporte e Juventude do Estado do Ceará, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ceará, Secretaria de Esporte e Juventude do Ceará (Sejuv) e Enel-Distribuição Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ