Jornal do Cariri
Campanha multivacinação acontece no sábado (16) em Crato
Objetivo é atualizar ou manter a vacinação de crianças e adolescentes em dia
Foto: Divulgação
Luan Moura
14/10/21 18:29

No dia que antecede o Dia Nacional de Vacinação, o município do Crato realiza o Dia D da Campanha de Multivacinação de 2021, para atualizar ou manter a vacinação de crianças e adolescentes em dia. Em parceria com o Ministério da Saúde, a campanha será realizada até o dia 29 em todas as Unidades de Saúde do município, sendo neste sábado, um dia a mais para este cuidado com as crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias).

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos, estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano). E, para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

A atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos.

Confira as USF que estarão aberta durante o Dia D:

USF Alcides Peixoto

USF Amélia Pinheiro

USF Baixio do Muquém

USF Belmonte

USF CEMIC

USF Centro de Nutrição

USF COHAB

USF Fábio Pinheiro

USF Guaribas

USF Monte Alverne

USF Muriti II

USF Muriti III

USF N. Sra. de Fátima I

USF N. Sra. de Fátima II

USF Palmeiral

USF Pantanal

USF Ponta da Serra

USF Recreio

USF Riacho Vermelho

USF Romualdo

USF Santa Fé

USF São Miguel

USF Sinobilina Peixoto

USF Vila Alta

USF Vila Pe. Cícero

USF Vila São Francisco

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ