Jornal do Cariri
Campanha incentiva o turismo na Rota Cariri
“Esse ano não tem folia, mas tem cultura, fé e alegria” surgiu como uma das medidas adotadas pelos gestores para impulsionar a economia da rota turística
Foto: Arquivo Pessoal
Luan Moura
05/02/21 21:53

Com o objetivo de incentivar a atividade turística na Rota Cariri durante o feriado de carnaval, os secretários de turismo que compõem a região lançaram, nesta sexta-feira (05) a campanha “Esse ano não tem folia, mas tem cultura, fé e alegria”. A ação surgiu como uma das medidas adotadas pelos gestores para impulsionar a economia das seis cidades que fazem parte do roteiro. O lançamento aconteceu após a segunda reunião dos secretários municipais de turismo de Nova Olinda, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Assaré e Santana do Cariri, que sediou o evento.

Além do prefeito municipal, Samuel Cidade e o secretário de Cultura, Ypison Félix, também participaram os secretários de Turismo William Luxo (Nova Olinda), Tony almeida (Assaré), Rafael Branco (Crato), Isaac Luna (Barbalha) e Padre Paulo Cesar (Juazeiro do Norte), o vice-prefeito de Santana do Cariri, João Cabral, e o prefeito Ítalo Brito, de Nova Olinda, também participaram da reunião.

O prefeito Samuel Werton destacou a importância do evento. "É possível sim, engrandecer o nosso turismo, temos paisagens belíssimas, artesãos de renome nacional e disposição para fazer isso. Mas, primeiro, a gente precisa valorizar o que é nosso, nos conhecer a fundo, para desenvolver o nosso potencial", declara. Para o secretário de Cultura e Turismo, Ypsilon Félix, a cidade possui várias belezas naturais como o Vale do Buriti, assim como para o turismo religioso da próxima Beata Cearense, Benigna Cardoso. "Temos qualidade, quantidade e diversidade, por isso vamos ampliar cada vez mais o leque de discussões pensando no desenvolvimento turístico da nossa região", afirma. O próximo encontro será realizado na cidade de Assaré, no dia 05 de março de 2021 para discutir os resultados da atividade turística no feriado. O grupo também solicitará uma audiência com o secretário de turismo do estado.

Com informações da Assessoria de Santana do Cariri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ