Jornal do Cariri
Campanha do Movimento de Mulheres continua no mês de abril
Alimentos, produtos de limpeza e ajuda financeira serão destinados a famílias em vulnerabilidade social
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Joaquim Júnior
04/04/21 9:30

O Movimento de Mulheres do Cariri, junto a 37 organizações, coletivos e sindicatos iniciaram uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de limpeza para atender famílias em situação de vulnerabilidade social. A campanha teve início no mês passado e segue ativa no mês de abril. Através de link , disponível no site vakinha.com, é possível fazer a contribuição em dinheiro, em prol de ajudar famílias que foram economicamente atingidas pela pandemia de covid-19.

Como aponta o movimento, a “região do Cariri cearense é conhecida nacionalmente pelos altos índices de violência contra a mulher. Vale dizer que essa violência é fortemente potencializada quando falamos de mulheres negras, pobres, lésbicas, bissexuais e transgênero, visto que o patriarcado no nosso país tem bases fortes no racismo, nas desigualdades sociais e na LGBTQIAfobia”.

Informações apresentadas pelo movimento aponta que, no ano de 2020, 32 mulheres foram assassinadas no Cariri, com aumento de 220% da violência contra mulher. “Esses números deixam todas nós mulheres, com um aperto no coração, por saber que essas vidas cerceadas representam famílias machucadas, filhas e filhos doloridos, sonhos destruídos, em fim essas mulheres não são números, são vidas”, enfatizam.

Mais informações estão disponíveis no perfil do Instagram do Movimento

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ