Jornal do Cariri
Campanha de vacinação antirrábica retorna nesta quinta-feira, em Barbalha
Cães e gatos com mais de três meses podem ser vacinados
Foto: Prefeitura de Barbalha
Natália Alves
03/08/22 15:00

O município de Barbalha divulgou a programação da terceira semana da campanha de vacinação antirrábica, para cães e gatos, na Zona Rural. Nesta semana, o atendimento ocorrerá na quinta (04), nos sítios Baixio dos Cordas e Barro Vermelho, e sexta-feira (05), nos sítios Bulandeira e Mata dos Araçás. A vacinação ocorrerá das 8h30 às 11h30.

Em duas semanas de campanha, a Secretaria de Saúde já vacinou mais de 2 mil animais. Vale ressaltar que o imunizante contra a raiva é obrigatória e tem validade de um ano. Cães e gatos com mais de três meses podem ser vacinados.

De acordo com o Coordenador do Departamento de Endemias, Robertson Pereira dos Santos, o objetivo, neste primeiro momento, é dar prioridade a Zona Rural e ampliar a cobertura vacinal em cães e gatos para combater a doença. Em breve a Zona Urbana do município receberá a campanha.

Robertson dos Santos explica também que a vacinação está disponível para população na Sede do Departamento de Endemias, localizado na Rua Madre Ilduara, 707, no Alto da Alegria, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h. É necessário apresentar um documento oficial com foto e está com uma caixa térmica com gelo.

Com informações da Prefeitura de Barbalha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ