Jornal do Cariri
Campanha contra gripe e sarampo tem boa adesão no Crajubar
Vacinação prioriza crianças de 6 meses a 5 anos de idade
Foto: Freepik
Geneuza Muniz
17/05/22 8:30

No Crajubar, a campanha contra sarampo e influenza (gripe) segue dentro do esperado. Os dados mostram que o município de Barbalha é o que mais tem avançado na imunização infantil nos três maiores municípios caririenses.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, atualmente,  existem 4.814 crianças aptas para receber a vacinação contra as duas doenças. Até o momento, 40,6% do público-alvo já foram vacinados contra a influenza e 35,8% contra o sarampo.  

De acordo com Iara Sales, coordenadora da Vigilância em Saúde de Barbalha, “a  cobertura está dentro do esperado, pois a imunização das crianças começou no último dia 20 de abril e ainda está em curso”, afirmou.


Em Juazeiro do Norte, existem 18.807 crianças aptas a receberem as doses. Segundo dados da secretaria de Saúde,  5.451 meninos e meninas foram vacinados contra sarampo e 6.024 contra influenza. O total  é  29% desse público vacinado contra sarampo e 32% contra o vírus da gripe. 


Segundo a secretária de Saúde, Francimones Albuquerque, a partir dessa semana, a imunização ocorrerá nas escolas. “Essa será a estratégia para vacinar mais rapidamente”. Já o município de Crato possui a meta de vacinar 8.917 crianças e, até agora, aplicou 2.464 doses, totalizando a imunização de 27,6% do público alvo.

Além das crianças, idosos, gestantes, professores, puérperas, indígenas, caminhoneiros e trabalhadores da saúde também estão inclusos na campanha de vacinação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ