Jornal do Cariri
Campanha Agosto Dourado incentiva a amamentação
O dia 1º de agosto é dedicado ao aleitamento materno
Foto: Instituto Nascer
Jaqueline Freitas
01/08/20 21:28

O dia 1º de agosto é a data em que comemora-se o Dia Mundial da Amamentação. A data foi criada em 1992, pela Aliança Mundial de Ação pró-amamentação (World Alliance for Breastfeeding Action - WABA), para estimular o ato de amamentar e a criação de bancos de leite. Este mês, por meio da campanha Agosto Dourado, é todo dedicado ao incentivo à amentação.  

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), nos seis primeiros meses de vida, a amamentação é a principal forma de fornecer ao bebê os nutrientes necessários para sua sobrevivência e seu desenvolvimento. Os especialistas alertam que os benefícios da amamentação também se estendem às mães, principalmente contra o câncer de mama e de ovários.

Em Juazeiro do Norte, o Banco de Leite Humano do Hospital São Lucas é referência em campanhas de conscientização sobre a importância da doação e do armazenamento adequado do leite. Após a coleta, o leite passa por um processo de qualidade e pasteurização até chegar ao destino final, que é a alimentação dos bebes internados na unidade.

Com informações do Brasil Escola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ