Jornal do Cariri
Camilo Santana é oficializado como ministro da Educação
Anúncio ocorreu nesta quinta-feira
Foto: Divulgação
Geneuza Muniz
22/12/22 12:21

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou nesta quinta-feira (22) o nome do ex-governador Camilo Santana (PT) como ministro da Educação. O nome de Camilo já vinha sendo cotado na última semana e foi confirmado internamente na segunda-feira. A reunião contou com a participação da atual governadora do estado, Izolda Cela (sem partido), que será a secretária nacional de Educação Básica. Além dela, também participaram da reunião o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e o governador eleito do Ceará, Elmano de Freitas(PT).

O futuro ministro nasceu em junho de 1968 no Crato, cidade da região do Cariri, sul do estado Ceará. Se formou em agronomia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e é mestre em desenvolvimento e meio ambiente pela mesma instituição.

É casado com Onélia Maria Moreira Leite de Santana, atual secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) do governo de Izolda Cela — que assumiu o Executivo do estado após a saída de Camilo para concorrer ao Senado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ