Jornal do Cariri
Camilo quer derrotar André Figueiredo no Cariri
Ex-aliados romperam por disputa entre Izolda Cela e Roberto Cláudio
Fotos: Reprodução de redes sociais
Donizete Arruda
11/08/22 14:03

Este é um trecho da Coluna Rebate, escrita por Donizete Arruda na edição do Jornal do Cariri, disponível na íntegra neste link.

Camilo Santana está decidido a derrotar a cúpula do PDT no Ceará, especificamente no Cariri. Na mira de Camilo, está o deputado federal André Figueiredo, presidente estadual do PDT e um dos principais articuladores da campanha de Roberto Cláudio ao Governo do Ceará.

O conflito entre Camilo e André está tão acirrado, que ainda esta semana, Camilo vai iniciar uma série de reuniões com prefeitos aliados para pedir o voto fechado na chapa petista. E quer excluir à reeleição de André Figueiredo dos palanques onde tem influência de indicar candidatos a deputado federal.

Quer fortalecer nomes como Fernando Santana para estadual, além de José Guimarães e Giovanni Sampaio para federal. Hoje, os prefeitos já estão divididos e a expectativa é que a pressão esvazie a campanha de André Figueiredo no Cariri. Na lista para a primeira reunião, os prefeitos de Barbalha, Guilherme Saraiva, e do Crato, Zé Ailton Brasil.

Na sequência serão convocados os prefeitos de Assaré, Tarrafas e Abaiara, todos fechados com André. A debandada provocará uma perda de no mínimo 25 mil votos, comprometendo à reeleição de André Figueiredo.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ