Jornal do Cariri
Camilo prorroga decreto de calamidade pública no Ceará
Estado toma medidas mais restritivas contra aglomerações em Fortaleza
Foto Reprodução Redes Sociais.
Jaqueline Freitas
02/02/21 20:10

Diante do aumento no número de casos de covid-19 no Ceará, o governador Camilo Santana anunciou, no início desta noite, a prorrogação do decreto de calamidade pública no Estado por mais seis meses, quando o Governo do Estado espera ter vacinado uma parcela maior da população.

Após a segunda reunião desta semana com o comitê que avalia a evolução da pandemia no Ceará, Camilo informou que a partir desta quarta-feira (03), as atividades econômicas de Fortaleza funcionarão de forma presencial somente até as 20h, de segunda a sexta-feira, e até as 15h nos sábados e domingos. Depois desse horário, os serviços continuarão por delivery. O decreto não abrange serviços essenciais, que continuam com o funcionamento normal. A medida vale por 15 dias e tem o objetivo de reduzir a velocidade da transmissão do coronavírus na capital do Estado.

De acordo o comitê, as festas e as aglomerações tem aumentado os casos no Ceará. Principalmente em Fortaleza, segundo o governador, aumentou significativamente a demanda por assistência à saúde, como procura por hospitais e internações em leitos de UTI, seja na rede pública ou privada. “Se continuar nesse crescimento, teremos que tomar medidas mais restritivas ainda”, afirmou Camilo Santana.

Camilo também solicitou ao Governo Federal um maior controle no fluxo de passageiros no aeroporto de Fortaleza, com a testagem de pessoas que chegam ao Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ