JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Camilo pode anunciar nome do seu candidato no Cariri
Aliados apostam que Camilo dirá nome de seu candidato no Cariri
Jornal do Cariri
15/03/22 8:00

Durante a inauguração de obras do Governo do Estado, o governador Camilo Santana (PT) tem aproveitado para destacar a atuação de aliados que estão no páreo pela disputa rumo ao Palácio da Abolição, nas eleições deste ano. Nomes que disputam a indicação, como o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e a vice-governadora, Izolda Cela, ambos do PDT, têm se revezado nos eventos pelo Estado.

Nos bastidores, Camilo deixa claro a intenção de confirmar a indicação antes de deixar o Governo, no próximo mês de abril, quando deixará o cargo para se dedicar à disputa por uma vaga no Senado Federal. A posição do governador aumenta as chances do nome para a disputa majoritária ser anunciado no Cariri. Das cinco grandes obras a serem entregues no Estado, três estão no Cariri e devem acontecer no fim deste mês.

Nesta terça-feira (15), Camilo estará no Cariri para acompanhar a implantação do Curso de Medicina da Universidade Regional do Cariri (Urca), em Crato, e o inauguração do trecho 3 do Anel Viário do Cariri, Rodovia Francisco Humberto Bezerra, que liga Crato a Barbalha. Mas, o governador volta à região para entregar o Teleférico e a Arena Romeirão, ambos em Juazeiro do Norte, no dia 28. A informação é do secretário de Esportes do Estado, Rogério Pinheiro, durante reunião com permissionários do Romeirão e secretários de esportes da região, nos dias 10 e 11.

Para aliados, Camilo tem destacado o trabalho de Evandro Leitão e Izolda Cela, mas outros nomes como o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), e o senador Cid Gomes (PDT), também aparecem na disputa. Neste caso, Cid entraria no páreo se nenhum dos nomes conseguirem se viabilizar.

A vice-governadora Izolda Cela aparece com favoritismo, mas Roberto Cláudio e Evandro Leitão trabalham bases dentro do grupo. O prefeito de Fortaleza, José Sarto, e outras lideranças já declararam apoio a Roberto Cláudio. Já Evandro tem a maioria dos deputados estaduais a seu favor.
Até o fim do mês, Camilo inaugura o Centro Integrado de Segurança Pública, Polo Gastronômico da Sabiaguaba, Estação das Artes, Centro Cultural do Cariri, Arena Romeirão e Teleférico do Horto do Padre Cícero.

Camilo quer PT mais forte
Apesar de não se confrontarem abertamente, não há dúvidas de que o grupo governista está dividido com relação à indicação do nome para a disputa. Os irmãos Cid e Ciro Gomes estariam apostando na candidatura de Roberto Cláudio, enquanto Camilo trabalha os nomes de Izolda e Evandro Leitão. Segundo fontes petistas, a ideia de Camilo é fortalecer o partido para garantir suas indicações.

O trabalho de fortalecimento do PT teria começado com as articulações para as várias adesões de prefeitos ao partido, se tornando a segunda maior sigla do Ceará, em quantidade de prefeitos filiados. Agora, Camilo estaria conversando para que o chamado G20 venha para o PT. No evento de inauguração da Casa da Mulher Cearense, em Juazeiro do Norte, no último dia 08, Camilo chegou a convidar lideranças para se filiarem ao partido.
Caso o grupo de 20 pré-candidatos a deputados estaduais se filiem ao PT, o partido pode sair dos atuais cinco deputados para oito parlamentares após a eleição deste ano, chegando a segunda maior bancada da Assembleia Legislativa. Um evento para as novas filiações já está sendo planejado para este mês.

Aula inaugural
O Curso de Medicina da Urca terá sua aula inaugural nesta terça-feira (15), às 18h, com a presença de Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela e secretários estaduais. Na última sexta-feira (11), aconteceu a I Sensibilização Pedagógica do MedURCA, onde foi apresentado a proposta do curso com a coordenação e os primeiros docentes a fazerem parte do quadro, além da Administração Superior da Universidade.

O curso de Medicina vai contar com o Hospital São Francisco, com a concessão aos Camilianos, que permanece até 2040, período que funcionará como Centro de Educação em Saúde. A lei vai garantir o uso do equipamento para as práticas e formação em saúde. De acordo com o reitor Professor Francisco do O' de Lima Júnior, todo o trabalho de adequação da infraestrutura está sendo finalizado. O atendimento na área da Atenção Básica será oferecido dentro da estrutura do novo curso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE