Jornal do Cariri
Camilo e prefeitos do Cariri discutem ampliação de leitos e oxigênio
Assuntos como a distribuição de oxigênio e a campanha de vacinação na região também foram abordados.
Foto/Redes Sociais: Camilo Santana
Luan Moura
22/03/21 17:06

Em reunião virtual que ocorreu na manhã desta segunda-feira (22), o governador Camilo Santana e 40 prefeitos da Macrorregião de Saúde do Cariri, discutiram a ampliação dos leitos, a distribuição de oxigênio e a campanha de vacinação na região. O encontro também reuniu o secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins (Dr. Cabeto), a vice-governadora, Izolda Cela, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão, e o secretário da Casa Civil, Chagas Vieira.

Entre os principais pautas levantas pelos gestores, estão a solicitações de maior apoio na fiscalização do cumprimento das medidas mais rígidas de isolamento social e suporte e orientação para a compra de vacinas de forma consorciada.

Até o momento, o Cariri dispõe de 716 leitos abertos pelo pelo Governo do Estado destinados a pacientes com covid. Segundo a superintendente da Região de Saúde do Cariri, Tereza Cristina, todos os 45 municípios da região estão sendo acompanhados e as as unidades que dispõem de UTI estão com capacidade máxima de trabalho, com 100% dos leitos distribuídos em 48 hospitais devidamente regulados.

Com informações da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ