Camilo e Cid Gomes estão afastados e governador Elmano fará interlocução
Camilo tem repetido que não é candidato
donizete arruda
15/02/26 23:02

O ministro Camilo Santana e o senador Cid Gomes não conversam há quase 90 dias. A última vez que se cumprimentaram, ainda que friamente, foi no último dia 23 de dezembro, no Natal do suplente de senador Júlio Ventura Neto.
Cid Gomes não endossou, na entrevista dada neste final de semana ao site Ceará Notícia, as declarações do seu irmão Ivo Gomes, de que a maior vontade de Camilo é destruir politicamente a Cid. Porém, Cid não desmentiu Ivo, e ainda considerou como um direito dele não apoiar à reeleição do governador Elmano de Freitas.
Esse afastamento de Camilo e Cid Gomes parece ser irreversível. O motivo: ambos não demonstram desejo de recompor a antiga amizade. As mágoas estão prevalecendo sobre as conquistas que conseguiram num passado recente. Daí, não ter chance dos dois discutirem sobre o futuro eleitoral deles no Ceará.
Ciente dessas dificuldades, Camilo tem dito a seus interlocutores que não é - nem tem qualquer chance dele ser - candidato a governador. O candidato é Elmano. Assim, a missão de definir a composição da chapa é do Elmano.
A boa notícia para Elmano foram as revelações de Cid Gomes, dadas na sua casa na Serra da Meruoca, no sábado (14). Lá, confessou ser “certeza que a minha disposição de estar na linha de frente na campanha do ano que vem, abre todas as possibilidades e eu defendo a reeleição do Elmano. E é uma disposição que abre todas possibilidades. Se o papel que querem é coordenar a campanha, podem ter certeza que farei isso com todas minhas forças.”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE