Jornal do Cariri
Camilo assina lei que cria o “Programa Ceará Filmes”
Momento aconteceu no encerramento do 31º Cine Ceará
Foto: Salvino Lobo/ Secult CE
Joaquim Júnior
04/12/21 8:30

Na noite desta sexta-feira (03), o governador Camilo Santana assinou a mensagem de lei que institui o Ceará Filmes, Programa Estadual de Desenvolvimento do Cinema e Audiovisual, e cria o Sistema Estadual do Cinema e Audiovisual, além do Fundo Setorial do Audiovisual do Ceará. O momento aconteceu na solenidade de encerramento do 31º Cine Ceará - Festival Iberoamericano de Cinema.

De acordo com a Secretaria da Cultura do Ceará (Secult CE), o Programa Ceará Filmes tem por objetivo o fomento ao desenvolvimento da produção do audiovisual cearense em conexão com a arte e cultura digital, promovendo os processos de criação, formação, exibição, distribuição, preservação, pesquisa e intercâmbio.

Pelas redes sociais, o governador explicou que a iniciativa é uma política pública de cultura para o fortalecimento do audiovisual cearense. Além de anunciar a assinatura do programa, Camilo agradeceu por ter recebido o troféu. Na publicação, ainda parabenizou os premiados e demais participantes desta edição do Cine Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ