Jornal do Cariri
Câmara exige punição após incêndios em Várzea Alegre
Várzea Alegre lidera focos no Cariri
Foto: Prefeitura de Várzea Alegre
Robson Roque
10/10/23 15:00

A Prefeitura de Várzea Alegre e o Corpo de Bombeiros do Ceará mobilizam especialistas e moradores, na tentativa de conter queimadas e incêndios no Município. A cidade lidera a quantidade de focos registrados no Cariri. Um deles está ativo desde o dia 29 de setembro, no distrito de Calabaça.

As chamas, conforme o prefeito Zé Hélder, “têm devastado vegetações e prejudicado, naturalmente, toda nossa fauna e flora aqui da região”. O primeiro foco foi registrado na Serra Negra e atingiu outras localidades rurais, como o Graiado e as serras dos Furtados e dos Cavalos. Algumas delas estão nos limites entre Várzea Alegre, Caririaçu e Granjeiro. “O prejuízo foi muito grande. Temos tomado as providências cabíveis para tentar combater”, conclui Zé Helder.

Os vereadores mencionaram ocorrências em outras localidades de Várzea Alegre. “O que é mais difícil de compreender é como o ser humano chega ao ponto de fazer, de forma despreparada ou criminosa, tamanha maldade com a fauna, a flora e o ser humano”, indagou o vereador Otoniel Fiuza. 

Outro parlamentar, Michael Martins, classificou como “desoladora e muito triste” a situação vivenciada pelas localidades atingidas. “Chega um momento que pouco dá para o homem fazer diante de tamanha catástrofe. Então é mais endurecer a fiscalização para que, através da punição, as pessoas possam tomar ciência do tamanho do crime”, argumentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ