Jornal do Cariri
Câmara de Juazeiro pede afastamento da secretária de Saúde
CPI apurou desrespeito à fila de vacinação contra a covid-19
Robson Roque
16/06/21 15:30

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) “fura-fila”, na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, concluiu as investigações pedindo o afastamento da secretária municipal de Saúde Francimones Rolim. Relatório, documentos e a decisão da CPI serão encaminhados ao prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), ao Ministério Pùblico Federal e Polícia Federal.

A CPI investigou a vacinação de pessoas que não se enquadram em grupos prioritários para imunização contra a covid-19 nem são trabalhadores da linha de frente. Segundo a comissão, “as investigações concluíram diversas irregularidades cometidas por agentes públicos”.

As principais são a vacinação do vice-prefeito de Juazeiro, Giovanni Sampaio (PSD) “à frente de muitos outros funcionários que atuavam na linha de frente da covid-19, mostrando uma total interferência política e passividade por parte dos órgãos reguladores e controladores da vacina”. 

Também foi destacada a imunização de um assessor parlamentar de um dos vereadores que atuava voluntariamente como motorista para o transporte de imunizantes em Juazeiro. “Fica claro que somente a chefe da Secretaria de Saúde poderia autorizar o mesmo (sic.) a desempenhar tal função e, possivelmente, sua vacinação, uma vez que não existe função de motorista voluntário no município”, diz a comissão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ