Jornal do Cariri
Câmara de Crato acolhe denúncia e pode cassar vereador
Gabriel Figueiredo é denunciado e promete expor erros dos demais vereadores
Foto: reprodução do Instagram
Robson Roque
03/06/21 14:00

A Câmara Municipal de Crato aceitou denúncia e iniciou processo que pode resultar na cassação do mandato do vereador vereador Gabriel Figueiredo (Pros). A denúncia acusa o parlamentar de exercer a advocacia contra órgãos governamentais e poderes públicos.

Leia outras notícias sobre a política do Cariri clicando aqui.

Esta semana, 16 dos 19 vereadores votaram a favor de acolher a denúncia. O próprio Gabriel Figueiredo votou favorável ao prosseguimento do processo, afirmando não ter nada a temer. O parlamentar ainda disse que o autor da queixa contra ele não teria capacidade intelectual de redigir a documentação que fundamenta a denúncia e, por isso, o denunciante estaria sendo usado como um laranja.

Tensão no legislativo

Aliado do deputado federal Capitão Wagner - que esta semana confirmou candidatura a governador do Ceará - Gabriel Figueiredo é o único vereador de oposição na Câmara de Crato. Assim, tem feito diversas críticas à gestão do prefeito Zé Aílton Brasil (PT).

Além disso, o vereador tem constantemente batido de frente contra a administração do presidente da Câmara, Florisval Coriolano (PRTB), questionando fatores como as despesas do Poder Legislativo.

Durante a votação sobre se a Câmara acolheria ou não a denúncia, o vereador prometeu expor os demais vereadores, um a um, perante a opinião pública. “Todas as situações e atos que possam levar à devida cassação'' serão expostos, disse o parlamentar. “Não estou com medo e não vou rebaixar minha guarda”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ