Cagece é alvo de CPI na Câmara de Juazeiro do Norte
Medida busca melhorar os serviços no município
Foto Reprodução
Regy Santos
10/12/25 15:25

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte recebeu pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) no município. A medida surge em meio ao aumento das reclamações da população, sobre a qualidade dos serviços prestados pela empresa, que também têm sido alvo frequente de requerimentos apresentados pelos vereadores.

A Cagece havia marcado audiência pública para a última quarta-feira (9), mas decidiu adiar o encontro para esta sexta-feira (11). A mudança irritou parte dos parlamentares, que cobram mais agilidade para discutir os problemas enfrentados pela comunidade, como falhas no abastecimento de água, vazamentos constantes e dificuldades relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário.

O presidente da Câmara, Felipe Vasques, confirmou o recebimento do pedido de CPI e destacou que o clima de insatisfação com a empresa já estava presente entre os vereadores, antes mesmo do adiamento da audiência. Ele informou, ainda, que a reunião prevista para sexta-feira será mantida e que o requerimento para abertura da CPI seguirá seu trâmite normal dentro do Legislativo.

A proposta é assinada pelos vereadores Alexandre Sobreira (DC), Vandinho Pereira (PP) e Boaz de Bolsonaro (PL), com apoio de outros parlamentares. O objetivo da comissão é investigar possíveis abusos e irregularidades na prestação dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto pela Cagece.

Nos próximos dias, os vereadores devem analisar a solicitação. Caso aprovada, a CPI terá a missão de aprofundar as apurações sobre os problemas relatados pela população e buscar soluções para a melhoria do atendimento no município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE