Jornal do Cariri
Cagece anuncia reajuste na tarifa de água e esgoto
Último reajuste foi realizado em setembro de 2023
Foto: Aurélio Alves
Natália Alves
09/07/24 13:00

A Cagece anunciou no último sábado (6) o aumento em 8% nas contas de água e esgoto para todos os municípios atendidos pela empresa. A medida entra em vigor a partir do próximo dia 5 de agosto, e foi tomada com base na revisão tarifária em todas as categorias de consumo nos municípios. O percentual aplicado deve fazer com que a tarifa média dos serviços passe a ser de R$6,29 por metro cúbico.

Segundo a Cagece, para chegar ao percentual de revisão foram considerados alguns fatores, como o custo da operação e a necessidade de garantir o equilíbrio econômico-financeiro da empresa, além da manutenção, expansão e melhoria dos serviços prestados à população. A medida foi aprovada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), por meio da Resolução nº 13/2024.

"Além disso, considera a necessidade de cumprimento das metas pactuadas de universalização, qualidade e continuidade dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, previstos em contrato", afirma a Cagece em nota. O último reajuste ocorreu em setembro de 2023, onde houve aumento de 14% na tarifa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ