Cães em situação de maus-tratos são resgatados em Juazeiro 
O caso segue sob apuração
Foto: Divulgação
Regy Santos
19/03/26 16:07

Uma denúncia de maus-tratos a animais mobilizou equipes do Grupamento Ambiental Metropolitano (GAM), da Polícia Municipal de Juazeiro do Norte, na manhã desta quinta-feira (19), no bairro Campo Alegre.

No endereço informado, o suspeito não foi localizado. Durante diligências em um imóvel próximo, onde familiares estariam, os agentes encontraram quatro cães em condições preocupantes, com sinais de desnutrição e mantidos em ambiente insalubre.

Entre os animais resgatados estavam dois cães da raça Husky Siberiano, um Pastor Alemão e um filhote de Pitbull. A justificativa apresentada por um morador, de que os cães não se alimentavam, foi verificada pelos agentes no local. Ao receberem ração, os animais comeram imediatamente, indicando possível negligência.

Diante da situação, os cães foram recolhidos e encaminhados para atendimento em uma clínica veterinária, onde passarão por exames que devem comprovar o estado de saúde e subsidiar a investigação.

Os envolvidos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. O caso segue sob apuração e poderá resultar na responsabilização dos responsáveis, conforme prevê a legislação vigente sobre maus-tratos a animais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE