Jornal do Cariri
Brincando nas férias terá programação online
Evento ocorrerá online por conta da pandemia
Atividades serão online por causa da pandemia. Foto: Divulgação
Samylla Alves
24/07/20 15:30

Realizado tradicionalmente nos meses de janeiro e julho, o Brincando nas Férias do Sesc contará com programação online.  De 27 a 31 de julho, sempre às 17h, acontecerão as lives e também os sorteios de kits entre os participantes das oficinas. As atividades  são destinadas para meninos e meninas de quatro a doze anos, os desafios foram adaptados para que todos possam participar.

Na segunda-feira (27), os mini-chefs vão fazer e decorar seus próprios cupcakes de circo.  Com ajuda da Supervisora do Sesc, Bia Alencar, os participantes vão transformar ingredientes simples como casquinha de sorvete, chocolates e suspiros em palhaços em miniatura.  Na terça, a oficina de construção de brinquedos ensina o passo-a-passo para construir um bilboquê, jogo popular que faz parte do universo infantil em diversos países. De acordo com a pesquisadora Gisele Franco, o termo vem da palavra francesa bilboquet e há registros deste brinquedo em quadros do século XVII. No Brincando nas Férias, o professor Samuel Milfont demonstra a confecção de um bilboquê invertido. 

Quarta é dia de treinar equilíbrio e flexibilidade na oficina de atividades circenses. As crianças vão experimentar movimentos simples de malabares e acrobacias. Quem ensina é o professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, mestre em Educação Física e pesquisador de atividades circenses, Jayme Félix Jr. A live da quinta-feira vai estimular a criatividade com pintura de rosto, conduzida pelas professoras do Sesc, Ione Senna e Kaíza Furtado, a brincadeira é usar a maquiagem para colorir o rosto como um artista de circo. E para fechar a semana, o Mágico Goldini apresenta o Show de mágica interativo "Sonhos". 

Confira a programação completa

Brincando nas Férias 2020 – Sesc Crato 

27/07 às 17h - Oficina de culinária - @biaebrunocrato 
28/07 às 17h - Oficina de construção de brinquedos - @samuelmilfont 
29/07 às 17h - Oficina de atividades circenses - @jaymefelixjr 
30/07 às 17h - Oficina de pintura de rosto - @ionnesena e @kaiiza_furtado 
31/07 às 17h - Show de mágica interativo "Sonhos" - @goldini_sonhos 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ