Jornal do Cariri
Brejo Santo registra maior incidência de arboviroses no Ceará
Cerca de 265 casos de dengue foram notificados no município
Foto: Agência Brasil
Natália Alves
20/02/24 10:30

O Cariri registrou 66 casos de arboviroses, de acordo com dados divulgados, nesta segunda-feira (19), pela plataforma IntegraSUS. Destes, foram confirmados 57 casos de dengue e 9 de chikungunya. O município com a maior taxa de incidência é Brejo Santo, com 35 casos confirmados de dengue e 265 notificações. A cidade também registrou sete casos de chikungunya.

Juazeiro do Norte registrou sete casos de dengue; seguido por Crato, com cinco casos; e Porteiras, com três. Em 2023, o Ceará apresentou queda nos casos de dengue, zika e chikungunya, com redução de 60% em comparação com 2022. Em relação a zika, o Cariri registrou apenas notificações da doença.

O secretário executivo de Vigilância em Saúde da Sesa, Antonio Silva Lima Neto, afirmou que ações estão sendo realizadas para o combate das arboviroses nos municípios de maior incidência de casos. “Hoje, os municípios que têm o maior número de casos são Brejo Santo e Tianguá. Sabendo disso, já encaminhamos nossas equipes de vigilância para chamar a atenção dos gestores e talvez acionar mecanismos de combate como o fumacê”, diz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ