Black Friday deve movimentar R$ 30 milhões em Juazeiro
Descontos podem chegar a 70%
Foto: ASCOM/Juazeiro do Norte
Natália Alves
23/11/25 19:00

Juazeiro do Norte se prepara para um dos períodos mais movimentados do varejo. A Black Friday 2025, marcada para 28 de novembro, deve injetar cerca de R$ 30 milhões na economia local, consolidando o município como um dos principais polos de compras e descontos do interior do Nordeste. A projeção acompanha o cenário nacional, que estima faturamento de R$ 13,6 bilhões, segundo dados das empresas de marketing Gauge e W3haus, do Grupo Stefanini.

A expectativa para o Cariri considera indicadores de desempenho do varejo e uma participação regional estimada em 12%. Tradicionalmente, consumidores de diversas cidades vizinhas são atraídos pelos descontos oferecidos em Juazeiro, que variam entre 20% e 30% na maioria das lojas e podem chegar a 70% em alguns estabelecimentos.

Apesar de poucas lojas do Centro terem iniciado a sinalização promocional, a tendência é de que a campanha se intensifique nas próximas semanas. Grandes redes como Zenir, Macavi, Casas Bahia, Magazine Luiza e Farmácias Pague Menos já começaram a divulgar suas ofertas, sinalizando o início da temporada de descontos e impulsionando o comércio local a seguir o movimento.

O comércio físico permanece relevante mesmo diante do avanço das vendas online. Após a pandemia de Covid-19, o e-commerce se consolidou como eixo importante do varejo brasileiro, influenciando o comportamento de compra. Na edição passada da Black Friday, oito em cada dez consumidores disseram ter encontrado ofertas relevantes. Para 2025, nove em cada dez brasileiros demonstram intenção de comprar, com um perfil mais planejado, multicanal e influenciado por redes sociais, inteligência artificial, aplicativos e plataformas como TikTok Shop, Instagram indexado, live commerce e criadores de conteúdo.

No contexto de Juazeiro do Norte, a Black Friday representa um dos períodos de maior movimento para o comércio, colaborando para o aquecimento da economia antes das festas de fim de ano. “A Black Friday permite ao consumidor adquirir produtos com preços mais acessíveis e antecipar compras importantes, como itens de Natal, eletrônicos e móveis. Para as empresas, significa aumento no faturamento e melhor giro de estoque”, afirma Larice Simone, diretora de Comércio e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Romaria (SEDETUR).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE