Jornal do Cariri
Benigna Cardoso
Benigna foi beatificada pela igreja católica em 2022
Foto: Canção Nova.
Regy Santos
02/07/24 0:00

A estátua da Menina Benigna Cardoso começará a ser montada esta semana (até o dia 04), em Santana do Cariri, no distrito de Inhumas. A estrutura está praticamente concluída, restando apenas a montagem da escultura. A informação foi confirmada pelo prefeito do Município, Samuel Cidade. A visitação de fiéis tem se intensificado no local. A construção da imagem é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal. Samuel Cidade destaca que a obra é um marco na fé e esperança para a região, além de valorizar a história e a cultura de Santana do Cariri.

Nota 10

O município de Campos Sales foi reconhecido com o Prêmio Escola nota 10. A iniciativa está em sua 13ª edição. Os resultados são baseados na alfabetização, ao término do 2º ano,  e nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, ao final dos 5º e 9º anos, utilizando dados do Spaece.

Saúde

Representantes da Secretaria de Saúde de Porteiras participaram de uma oficina do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde- PQA-VS. A secretária da pasta, Leda Clementino, marcou presença. O encontro é nacional ecompartilha experiências exitosas dos municípios no setor da saúde. 

Alimentação

Abaiara aderiu ao Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional - SISAN. O programa é considerado um avanço para o Município, que passa a ter a oportunidade de progredir nas políticas de segurança alimentar e nutricional, e receber outros programas nacionais e estaduais para a população.

Legislativo

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte foi sede do I Simpósio Regional de Educação Legislativa. O evento aconteceu em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e reuniu representantes de câmaras de cidades vizinhas.

Vaquejada de Missão Velha

O município de Missão Velha se prepara rumo à 55ª vaquejada. O evento começa no próximo dia 4 de julho, com a escolha da rainha da Vaquejada e shows musicais, que vão reunir atrações regionais e nacionais. Na sexta-feira (5), os festejos continuam com o tradicional desfile de vaqueiros. A cavalgada celebra a figura do vaqueiro e valoriza o símbolo da força e resistência. A reunião dos vaqueiros é um dos momentos mais esperados, que também marca o início das festividades. Este ano, o prêmio será histórico, com valor de R$ 100 mil. A competição reúne público e vaqueiros de todo o país. A expectativa é que o evento tenha recorde de público.

Situação e oposição

Em Assaré, evento reúne situação e oposição. O aniversário do ex-vereador da cidade, Pedro Neco, juntou membros situacionistas e oposicionistas. O prefeito Libório Leite (PSB) apareceu ao lado do ex-prefeito Benjamim de Oliveira, possível pré-candidato a vice do União Brasil (UB). Da oposição, compareceram o pré-candidato a prefeito, Gilson Lima (MDB), acompanhado do pré-candidato a vereador, Gledson Silva (MDB). Recentemente, um dos nomes da oposição, Caninana do Forró, declarou apoio a pré-candidatura de Gledson Lima, junto com a vereadora Maria É. O grupo governista, liderado por Libório Leite, tem o apoio do Governo do Estado e reúne vereadores e outras lideranças. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ