Jornal do Cariri
Bênção negada por padre caririense repercute nacionalmente
"Isso é o cúmulo", criticou o padre César Retrão
Foto: Divulgação
Robson Roque
20/05/22 14:00

O caso do padre César Retrão que se negou a dar bênção a noivos durante casamento em Nova Olinda, ganhou repercussão nacional. Veículos jornalísticos de diversas partes do Brasil noticiaram o caso, trazido à tona pelo jornalista Paulo Henrique Rodrigues nesta matéria do Diário do Nordeste.

A bênção foi negada depois que os dois cachorros do casal entraram como pajens, carregando as alianças dos noivos durante o casamento. "Isso é o cúmulo. Tem que falar é o padre, não é com o secretário [paroquial] não", diz o padre aos noivos, visivelmente constrangidos.

A Diocese de Crato emitiu uma nota sobre o ocorrido, afirmando que o caso será analisado em uma reunião entre padres e o bispo, dom Henrique Magnus. "A data ainda não foi marcada. Somente após a reunião, a Diocese poderá tratar do assunto, uma vez que é algo novo para os mesmos” (sic.), diz a nota.

Repercussão

Como dito acima, veículos de comunicação e até celebridades em diversas partes do Brasil comentaram o caso. "Como dizer 'não' para uma fofurinha dessas?", questionou o influenciador Hugo Gloss, que tem mais de 20 milhões de seguidores somente no Instagram.

Veja a repercussão em outros sites:

UOL: Pajens caninos: Padre encerra casamento após ver cães com alianças no CE

G1, da Globo: Padre critica noivos por levarem cães como pajem e encerra cerimônia sem bênção final: 'Isso é o cúmulo'; veja vídeo

Tribuna Online (Vitória/ES): Noivos levam cães para casamento e padre encerra cerimônia sem benção final

Exemplo positivo

Enquanto a atitude do padre César Retrão é criticado, na mesma Diocese de Crato o padre Arileudo Machado, da paróquia de São Francisco de Assis, em Crato, tem obtido destaque positivo por acolher pets. O padre Arileudo costuma celebrar uma missa voltada para bichos de estimação. A celebração ocorre no dia de São Francisco de Assis, santo padroeiro dos animais, cujo dia é celebrado em 4 de outubro.

Missa no dia de São Francisco recebe cães, gatos, aves e outros pets. Foto: Lorena Tavares/ SVM
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ