Jornal do Cariri
Barragem de Jati deve ser estabilizada em 72h
Previsão é do ministro Rogério Marinho, depois de avaliação técnica neste sábado.
Foto: Divulgação Governo do Estado
Jaqueline Freitas
22/08/20 19:00

Em entrevista coletiva na tarde deste sábado (22), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, informou que a barragem da Transposição do Rio São Francisco, em Jati, deve ser estabilizada nas próximas 72h. A previsão se dá após a visita de técnicos ao local. Somente depois do conserto é que as famílias que evacuaram a área por precaução poderão voltar às suas residências. Outra avaliação será realizada neste domingo (23).

O rompimento do duto impede que a água continue sendo lançada no Eixo Norte. De acordo com o ministro, houve uma perda de quase dois milhões de metros cúbicos de água, mas parte do líquido foi escoado no Eixo Norte e segue em direção a barragem Atalho, em Brejo Santo.

O governador Camilo Santana também esteve hoje no local e visitou uma escola que abrigou algumas famílias que tiveram que sair de suas casas. O governador colocou o Estado à disposição para ajudar no que for necessário. Bombeiros, Defesa Civil e técnicos da Secretaria dos Recursos Hídricos também estiveram em Jati.

PUBLICIDADE
PUBLI_Requerimento_ASV.pdf
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ