Jornal do Cariri
Barbalhense de 14 anos é promessa no Flamengo
Atleta está focado em se tornar um profissional do futebol
Foto: Divulgação
Luan Moura
20/07/21 16:59

Natural de Barbalha, Luan Andrey, de apenas 14 anos, assinou contrato com o Flamengo, em fevereiro de 2021, para atuar na categoria sub-15. O atacante, que começou a paixão pelo futebol por incentivo do pai, ex-jogador profissional, passou por escolinhas de futebol da região do Cariri até chegar ao Cruzeiro. Ele defendeu o time mineiro por dois anos e meio, destacando-se por sua versatilidade: embora seja centroavante, ele também chegou a ser escalado como ponta. 

Na equipe de Belo Horizonte (MG), o barbalhense foi campeão mineiro em duas categorias distintas (sub-12 e sub-13), até ser contratado como promessa pelo Flamengo. Focado em se tornar um atleta profissional, Luan não pensou duas vezes quando recebeu a proposta do time de maior torcida no Brasil: deixou os gramados do futebol mineiro para seguir viagem rumo ao rubo- -negro, no Rio de Janeiro. Em entrevista ao Jornal do Cariri, Luan falou sobre o período de adaptação no clube e suas expectativas na nova casa. Contratado em fevereiro, ele iniciou a pré- -temporada em março, participando de partidas que o levaram a conquistar o primeiro título no Flamengo, depois de ficar cerca de 40 dias sem jogar, por conta de questões burocráticas.

A estreia dele com a camisa do Flamengo foi como um sonho realizado. Luan marcou o primeiro gol do time sub-15 contra o arquirrival Vasco. Na semifinal contra o Botafogo, outro adversário de peso, ele voltou a balançar as redes. Para o barbalhense, é uma sensação inexplicável integrar um dos maiores clubes do mundo. “Está sendo uma experiência muito nova para mim. Vou me adaptando ao máximo para poder desempenhar o melhor futebol possível. Os treinos e jogos estão sendo muito bons, táticas diferentes, mas graças a Deus estou me adaptando bem rápido”, afirma o barbalhense.

O atleta espera fazer uma boa temporada para alcançar seus objetivos individuais. “A expectativa é muito grande. O Flamengo está me dando todo suporte possível e o meu objetivo principal é me tornar um atleta profissional, de acordo com o suporte que o clube me dá”, completa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ