Jornal do Cariri
Barbalha anuncia medidas de combate à pandemia
Foto: Ascom de Barbalha
13/03/21 19:36

O prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, publicou, nesta sexta-feira (12), o Decreto 19/2021 que determina o isolamento social rígido. O documento prevê, dentre outras medidas, o toque de recolher, transporte intermunicipal com 50% da capacidade de assentos e proibição de consumo de bebida alcoólica nos locais de venda. Além disso, restaurantes da linha verde (rodovias) podem funcionar com 50% da capacidade até às 20h, sem consumo de bebida alcoólica. As novas regras passam a valer a partir deste sábado e segue até o dia 22 de março.

A rigidez em relação às medidas foram tomadas com o objetivo de reverter o quadro atual da pandemia e desacelerando o ritmo de crescimento da doença e evitando a sobrecarga na rede de saúde, bem como o Decreto Estadual 33.980/2021, que estabeleceu lockdown em todo o Ceará.

Veja outras restrições:

O Departamento Municipal de Trânsito e a Secretaria Municipal de Saúde ficam autorizadas a realizar barreiras de fiscalização nos limites do Município;

O comércio só poderá funcionar com o serviço de entrega. Celebrações religiosas somente de forma virtual;

Comércio não-essencial; bares e restaurantes; equipamentos culturais, feiras e exposições; academias e parques aquáticos devem permanecer fechados;

Caso haja o descumprimento das normas, prevê multa de R$ 200,00 para a pessoa física e a partir de R$ 1.000,00 para a pessoa jurídica, além de fechamento de estabelecimento por até sete dias e, em caso de reincidência, 30 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ