Jornal do Cariri
Barbalha tem aglomeração no hasteamento da bandeira
Centenas de pessoas participaram de carreata pelas ruas da cidade e se aglomeraram em frente à Igreja Matriz de Barbalha
Entorno da Igreja da Matriz. Foto: Reprodução Redes Sociais
Jaqueline Freitas
31/05/20 19:49

No dia em que o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Barbalha registrou 65 casos de covid-19, centenas de pessoas se aglomeraram no entorno da Igreja Matriz de Barbalha, para acompanhar o hasteamento simbólico do Pau da Bandeira de Santo Antônio. Antes disso, populares participaram de carreata religiosa pelas ruas da cidade. No final da tarde deste domingo, pessoas que acompanhavam o hasteamento usavam máscaras, mas não obedeciam ao distanciamento social estabelecido em decreto estadual.

Tradicionalmente, o carregamento e o hasteamento do Pau da Bandeira abrem as festividades em alusão ao Santo Antônio, padroeiro da cidade. Este ano, a festa não ocorrerá como de costume, já que no Ceará vigora o decreto estadual que proíbe a aglomeração de pessoas e torna obrigatório o distanciamento social, por causa do avanço da covid-19 no Brasil e no mundo.

As celebrações religiosas da edição deste ano da Festa de Santo Antônio acontecerão sem a participação do público e serão transmitidas pelas redes sociais, assim como as lives com artistas locais, que terão início hoje (31) e se encerrarão em 13 de junho, dia de Santo Antônio.

A Prefeitura Municipal de Barbalha emitiu nota de esclarecimento comunicando não ter responsabilidade sobre o cortejo realizado na tarde de hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ