Barbalha sedia etapa da IV Conferência de Economia Popular e Solidária do Ceará
Momento é um dos oito encontros municipais e territoriais que serão realizados
Foto: Ascom SET
Joaquim Júnior
17/07/24 12:00

Nesta quinta-feira, o município de Barbalha sediará o primeiro encontro da IV Conferência de Economia Popular e Solidária do Ceará. O momento faz parte de agenda que terá um total de oito encontros municipais e territoriais. O objetivo é promover uma análise sobre a realidade e as políticas locais referentes ao tema no que diz respeito a pautas como financiamento, produção e comercialização.

No Cariri, estarão presentes representantes do poder público, de empreendimentos econômicos solidários e de entidades de apoio e fomento, como movimentos sociais e populares, sindicatos, entre outros. A ideia é que as reuniões possam subsidiar a elaboração do 2º Plano Nacional de Economia Solidária, por meio dos debates, da elaboração de propostas e da eleição de delegados e delegadas para a IV Conferência Nacional de Economia Popular e Solidária (CONAES), que será realizada em abril de 2025, em Brasília.

“As conferências são espaços democráticos para escuta e troca de ideias que visam a construção do plano estadual de economia popular e solidária, que atenda às demandas locais, bem como promova o desenvolvimento sustentável desse segmento econômico e social em nosso estado”, observa Vladyson Viana, titular da Secretaria do Trabalho (SET), órgão responsável pela convocação da conferência estadual.

Com informações da SET

Serviço:Conferência Territorial da Região do Cariri
Data: 18 de julho de 2024
Horário: 8h às 16h
Local: Hotel das Fontes (CE-386, S/N, Caldas – Barbalha – CE)
Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfN40WBWo4Oc3vGP0ncEs9MLEEfpapaaHL4AUxBYWFHgVvJ2g/viewform

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ